Sobre o Workshop:
Este Workshop de 4 horas oferece uma visão teórico-prática da metodologia de Inbound Marketing, aplicada à realidade das empresas de TI.
Os participantes vão poder trabalhar com exercícios práticos que os irão ajudar a compreender, não só conceitos, mas também as ferramentas para executar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing.
Porquê empresas de TI?
O setor das TI, sobretudo na sua vertente B2B, é um dos mais dinâmicos do mercado.
Como tal, apresenta desafios muito próprios, tais como a constante inovação, a complexidade das vendas e a intangibilidade generalizada dos produtos e serviços.
O Inbound Marketing é uma abordagem que responde muito bem aos desafios das TI, focando-se na atração, conversão e nutrição de leads (potenciais compradores) através de conteúdo útil e relevante, fornecido no momento certo.
Objetivos:
- Compreender a metodologia de Inbound Marketing aplicada a uma empresa de TI
- Conhecer métodos e ferramentas para aplicar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing
- Realizar exercícios práticos de acordo com a etapa do funil de marketing (atrair, converter, nutrir, vender e analisar) e com o apoio de especialistas
Data e Local:
Lisboa, 3 de Maio de 2018 - 9H-13H
Beta-i, Avenida Casal Ribeiro, n.º 28
1000-092 Lisboa
Tel. 213 470 245
Destinatários:
- CEOs e Responsáveis de Marketing de empresas de Tecnologias de Informação
- Profissionais da área de TI que pretendam adquirir rapidamente fundamentos de Inbound Marketing
Requisitos:
Ter conhecimentos básicos de Marketing Digital e querer dar um passo em frente com a metodologia de Inbound Marketing
Inclui:
Comprovativo de participação: Diploma de participação no workshop
Documentos de Apoio: Terá acesso a informação complementar, para apoiar o seu conhecimento depois da formação
Coffee break: com espaço para networking
Bónus: no final do workshop existirá um sorteio surpresa!
Programa Detalhado
O workshop será dividido em 2 partes:
1ª parte
O workshop iniciará com um breve enquadramento teórico sobre o que é o Inbound Marketing e a sua importância para as empresas de TI.
Será ainda apresentado um caso real de uma empresa de TI portuguesa, que está a implementar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing.
2ª parte
Depois do enquadramento teórico, será altura de pôr mãos à obra!
Nesta 2ª parte, os participantes vão poder trabalhar com exercícios práticos que os irão ajudar a compreender, não só os conceitos, mas também os melhores métodos e ferramentas, para implementar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing.
Sobre os formadores
|
|
Ana Barros Especialista em gestão e liderança com 14 anos de experiência no setor das Tecnologia de Informação na área Comercial e Marketing. Licenciada em Informática de Gestão e com formação executiva em Liderança pela Universidade Católica, fundou a OUTMarketing Portugal em 2007 e a OUTMarketing Brasil em 2012. Atualmente, desempenha funções de gestão, comercial e estratégia de expansão de negócio nos 2 mercados, acumulando, assim, uma experiência das melhores práticas de Marketing e Comunicação direcionadas para as empresas de TI.
|
---|
|
|
Caio Vaz Caio Vaz é formado em Gestão de Empresas e Publicidade. No seu curriculum, soma diversas experiências profissionais e, desde 2015, faz parte da equipa da RD Station. Atualmente desempenha a função de Gerente de Expansão Internacional em Portugal.
|
---|