Encante a sua lead ao longo da Jornada de Compra com o conteúdo certo!

Afinal...o que é a Jornada de Compra?

 

A Jornada de Compra é o processo pela qual o consumidor passa até ao momento de se tornar cliente fidelizado e interessado. Este processo é organizado em 4 fases, são elas: Aprendizagem e Descoberta, Reconhecimento do Problema, Consideração da Solução e Decisão de Compra.

 

Para que serve definir a Jornada de Compra?

 

Para que a sua estratégia de Inbound Marketing cumpra com o seu objetivo (abordar os seus clientes de forma inclusiva, respondendo às suas necessidades), é necessário acompanhar o seu cliente ao longo da Jornada de Compra  - não se esqueça  que já faz 60% do processo de forma autónoma!

 

Quais são as fases do processo?

  • Grey icon

    Aprendizagem e Descoberta: Este é o primeiro contacto com o seu potencial cliente cliente, chame a sua atenção com materiais de conhecimento gerais!

  • Grey icon

    Reconhecimento do Problema: Abordar temas que ajudam o visitante a perceber o seu problema e quais as possíveis soluções.

  • Grey icon

    Consideração da Solução: Apresentar a sua solução! - mas ainda não venda! - aqui é o que importa é o material onde demonstre o quão especializada é a sua empresa de TI!

  • grey icon

    Decisão de Compra: Quando o lead chega a esta fase, já está a analisar o mercado: crie conteúdos que mostrem os seus benefícios perante os concorrentes ou ofereça um período de teste gratuito do seu serviço!

Depois de definir as personas e as palavras-chave, está na hora de definir o conteúdo que vai mostrar ao seu potencial cliente e quais os melhores canais - faça já o download gratuíto do nosso template!