Faça uma Análise de Funil lucrativa e imparável

Sabe o que é um Funil de Vendas?

 

O Funil de Vendas, também chamado de "Pipeline", é um modelo estratégico que permite saber o percurso de um visitante do seu website até se tornar um cliente fidelizado. Através deste, fica fácil saber quantos visitantes se converteram em leads qualificados e desses, quantos se converteram efetivamente em clientes fidelizados.

 

Porque é que é tão importante analisar o Funil de Vendas?

 

Construir um Funil de Vendas tem como objetivo criar um processo onde tudo decorra de forma eficiente e fluída. Desta forma, os seus resultados de Marketing serão mais consistentes, a atividade comercial é mais otimizada e a sua empresa alcançará os objetivos pretendidos.

 

Quais são as fases a analisar?

  • Grey icon

    Visitantes: O site ou blog da sua empresa é a porta de entrada para os potenciais clientes. Neste fase apenas são visitantes, que querem saber o que a sua empresa tem para partilhar e que lhes possa interessar.

  • Grey icon

    Leads: São os visitantes que depois de entrar no seu site deixaram informações de contacto, como forma de obterem um material gratuito, produzido especialmente para eles.

  • Grey icon

    Leads Qualificados: Lead que já conhece a empresa e que já está fidelizado numa das fases da Jornada de Compra. Por seu lado, a empresa já o conhece, através dos dados pessoais já fornecidos.

  • grey icon

    Oportunidades: Estes são os leads mais qualificados, que já percorreram todo o funil e estão prontos a serem abordados pelo departamento comercial.

Agora que já começou a distribuir o seu conteúdo, já começou a ter visitas no seu site...e algumas até já foram convertidas em leads!

Chame a sua equipa comercial e em conjunto analisem o Funil de Vendas - é só fazer o download!